domingo, 20 de julho de 2014

Rei do Bagre e do Siri

Inesperadamente fomos para praia no sábado a tarde devido a outros compromissos.

Céu Azul de Inverso.

Para minha felicidade seria ótima chance de dar uma pescadinha.
Acordei  cheio de preguiça,  fomos levar minha final o noivo e o irmão dele no Beto Carreiro Wold, para comemorar o aniversário dele.

Minha esposa e as meninas no retorno demos uma voltinha na praia. Dia maravilhoso de inverno, ondas clamas e claras, sem vento, céu extremamente azul, cara de muito pampo e peixe de praia.

O sol estava forte, tirando qualquer mofo e caruncho que tivesse, queimando mesmo. Arrumei minha tralha com tranquilidade quando fiz o primeiro arremesso. Não demorou muito para tirar um Bagre branco de tamanho bom, dessa vez do contrário que todo bagre costuma fazer, este vez peso na fava e mostrou presença.

Na sequencia para minha surpresa tirei um siri de tamanho grande, o mar estava tão calmo que a "sirizada" estava fazendo a festa nas pernadas que estavam mais próximo da chumbada.

Troquei as iscas e fui dar uma olhada na outra vara, mais um siri, maior que o primeiro. Deu até vontade de fazer uma sopa de Siri. Soltei o bicho e fui para próxima vara, minha super cast Marines de 3,80m, estava com tremedeira na ponta da vara.

Novamente mais uma bagre Branco. Não tenho nada contra este peixe, nem com Siri, mas do jeito que estava a água, esperava alguns Pampos e Paratis.
A pescaria ficou nisto, somente Siri e Bagres.

Finalizei com Quadro Bagres e três Siris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário