sábado, 2 de março de 2013

Pescando Tilápias Gigantes em Família

Neste final de semana o programa foi uma pescaria em família.
Até cancelei a pescaria com o Sr.Nelson nas balsas em Penha-SC para estar com meu pai e meu irmão em uma aventura. Meu pai conheceu um pesque e pague na divisa de Indaial-SC com Ascurra-SC que segundo ele só tem tilápias acima de 1 kilo.

Fomos todos juntos para conferir, na verdade o que queríamos era fazer uma aventura juntos que a algum tempo não nos reuníamos. O lugar se chama pesque e pague Diamante, o lugar é bem rustico, não tem nem placa para encontrar só por indicação, mas não é difícil, seguindo sentido a Ascurra-SC logo que passa a ponte pencíl  do bairro  de Indaial  chamado Warnow, logo a frente ao lago direito observar uma placa que diz Frei Bruno, entre na rua ao meio as arrozeiras e logo após passar a cabela do Frei Bruno uma entrada a direita com um portão de ferro.

Vista da Lagoa Grande

Como falei o lugar é muito rustico, tem um pequeno bar que serve apenas bebidas e algumas guloseimas, não faz limpeza de peixe mas possui local para limpeza para os que querem fazer o serviço por ali.
Disponibiliza duas lagoas para pescaria, uma muito grande de água bem limpa que possui basicamente tilápias, carpas espelho e carpas capim.

Fundo da Lagoa

Iniciamos nossa pescaria já com meu pai capturando uma tilápia de mais de 1 kilo (1,105 kilos). Ele e meu irmão preferem pescar com varas telescópicas para sentir o peso no braço.
Meu irmão foi o próximo tirando outra "chinela" da água.

Só estava faltando eu, pesquei com minha vara ultra-leve com micro molinete marines, linha 20mm somente com um empate flexível e uma garatéia pequena, sem chumbo, sem boia, somente na emoção e na sensibilidade. Alguns puxões e já estava ficando mais para o peixe do que para mim, tudo bem, nesta pescaria os capturados iriam perder a vida, até entendo. Resolvemos trocar de lado da Lagoa, em um local que tinha sombra das arvores e segundo meu pai pegou as maiores.

Mal pude arremessar e já fisguei uma Tilápia enorme, 1 kilo e 300 gamas, um monstro que brigou muito. Que coisa mais maravilhosa, novamente lamento ter que leva-las para casa.
Meu mai e meu irmão também não ficaram para traz retirávamos uma atrás da outra.

Até que minha vara deu um sinal estranho, era peixe maior ainda, demorou até que aparecer na flora da água, levando linha para o fundo. Até que depois de muito trabalho e paciência pude ver, era uma carpa espelhada muito grande, 2 kilos.

Pescaria neste estilo é muito bom, sentir tilápias tão grandes assim na vara não tem preço.
O mais curioso que a outra lagoa mais no fundo do terreno, ninguém pesca por ter peixes muito grande, só fiquei sabendo disto no final quando a Dona do local comentou.

Deu 20 Kilo de peixe em menos de 2 horas, levamos uma hora para limpar tudo.
E para completar a aventura fomos visitar um alambique artesanal com cachaças de melado, com gengibre, batida de maracujá, envelhecida do carvalho. Eu e meu irmão voltamos para casa meio tonto, depois de experimentar tanta variedade, meu pai ficou de bico seco pois estava dirigindo, próxima vez  a gente troca.

Carpa Espelho de 2kilos

Tilápia de 1 kilo

Maravilha de Tilápias

Cachaça Artesanal

Cachaça Tessarolo  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário