domingo, 29 de setembro de 2013

Pescaria depois de um longo Jejun

Depois de um longo período de abstinência devido a muita chuva e tempo muito louco, neste final de semana mesmo com tempo com cara de chuva, poderia quebrar meu jejum de pesca.
O Sábado foi chuvoso e frio, com a esperança quase indo embora passei na costumeira peixaria debaixo de chuva para comprar camarão fresco. Quando disse que era para dar uma pescadinha na praia o pessoal até tirou um pouco de mim - só se for para pegar gripe.

Tempo com cara de poucos amigos

Para minha alegria o domingo amanheceu nublado, roncando trovoada mas sem chuva.
As 09:00 horas me mandei para a praia do Quilombo, eu e minha tralha.
Acredito que por volta das 9:20 já estava com a tralha montada. Minha euforia me fez esquecer dos canos de PVC, só deu para utilizar uma unica vara. Armei a Sport Marines Versus e coloque na secretária.
Para garantir coloque anzóis menores com pedaço pequenos de camarão.

As ondas estavam bem definidas em três níveis do jeito que gosto, sem  vento, espuma branca. Arremessei entre a segunda e terceira arrebentação. Não demorou muito para tirar o primeiro amigo da água, uma espécie que já fazia um bom tempo que não pegava mais, um Carapucú, se não me engano a ultima vez que peguei foi no ano passado por esta época.

Peixe lindo, todo prata com seu bico tradicional. Tirei as fotos e fui com ele para a recuperação, a água estava congelante. Isquei mais algumas vezes até finalmente um telegrama de ponta de vara sutil, fisguei com vontade e tirei um pequeno Pampo. Minha esperanças estavam revigoradas, como gosto de tirar estes peixes da água, vai que passa por mim um Pampo considerável, a briga e a felicidade de vê-lo dar um surfada nas ondas claras seria o máximo.

Minha filha e seu namorado (praticamente noivo) o Leo chegaram na praia. Perguntaram onde estava as meninas e minha esposa, pois passaram na casa e estava tudo fechado. Ficaram um pouco comigo e durante o tempo que ficaram não peguei nada.

Sem perceber o sol estava batendo forte dentre as nuvens, sabe aqueles "normassos" que enganam bobo, eu seria um desces, comecei a sentir a pele queimando mesmo sem ver o sol.
Já era perto do meio dia e consegui tirar mais dois Pampinhos pequenos antes de ir embora.

Resultado: 1 Carapucú, 3 Pampinhos e um pescador com o pescoço e ante braços completamente vermelhos.

Muito cuidado com o sol, pescaria é muito boa, mas o sol de amigo pode virar o vilão da história.




Um comentário:

  1. Quer dizer que ta arriscando umas pescarias ainda com esse tempo, kara? Não ta fácil né Adriano, to tentando alguma coisa por aqui também, mas o tempo sempre acabando com a festa, Abraços Daniel

    ResponderExcluir