domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nem sempre mar bonito é mar de peixe.

Acho que o título está um pouco injusto.
Acordei hoje pela manhã e o dia estava tão lindo e azul que pegamos a meninas e fomos para Penha - SC.
Depois de uma semana chuvosa não poderíamos perder um dia maravilhoso como este.

Quando chegamos na praia pelas 10:00h não suportamos ver aquela água verdinha, poucas ondas uma calmaria, caímos na água. Existia uma calmaria, na praia do Quilombo formou-se um canal logo na entrada da água, espécie de piscina natural, acabamos ficando por ali, deu para ver cardume de Carapicus do tamanho de Lambaris.

Almoçamos e retornamos para a praia por volta das 16:30h, a coisa já tinha mudado, muito vento e as ondas embora limpas estavam meio turbulentas. No Horizonte formava-se uma tempestade.

Enquanto as meninas se divertiam na água, me preparei para dar uma pescadinha.
Uma pescaria meio desleixada, trouxe apenas minha vara supercast de 3m sem secretário (PVC) e um pouquinho de camarão. Coloquei um chicote com três pernadas com anzol pequeno e mandei ver.

A chuva chegando nem sinal de peixe.

Tentei em todas as posições para ver onde estava o peixe, não tinha pescado muito tempo e começou um vento monstruoso, todos da praia começaram a sair correndo para casa, incluindo minha família.
Pelo meu conhecimento de tempo, achei que não iria chover e disse a minha esposa que iria tentar mais um pouco.

Até chegou a dar umas beliscadas mas o vento começou a bater forte, o horizonte estava ficando de cor azulada, quase cinza e os relâmpagos começaram a bater e roncar.  Eu no meio da praia com uma vara pontuda com todo aquele relâmpago, não é muito prudente.

Comecei a arrumar tudo e voltei para casa, hoje realmente não é dia de peixe.
Tudo bem.

Ondas nervosas com aproximação da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário