Neste final de semana testei a pescaria na praia de Piçarras - SC.
Peguei as meninas e fomos passear, me deixaram logo após o Bali Hai (Uma Danceteria beira mar da região) por volta das 14:00h. A praia é muito linda com uma grande extensão de areia, mas devido as fortes tempestade no auto mar a água parecia um tanto que truva, isto não me agradou muito, parecia que iria dar somente bagres.
Lado esquerdo.
Lado Direito
As ondas estavam bem fortes e as nuvens com cara de pouca amizade.
As meninas me deixaram na praia e iniciei a instalação de toda a tralha.
Desta vez trouxe minha vara com XT4000 Vara longa de 3,5 e vara intermediária de 2,3 e para perto minha vara lenta com molinete leve.
Tralha toda preparada.
Preparei as duas menores com chicotes de três pernadas, a maior com um chicote com duas pernadas de linha 60mm, neste coloquei anzóis maiores, nos demais preferi anzóis menores.
O Camarão não estava muito bom, parecia meio passado, isto poderia comprometer a pescaria. Arremessei vara a vara e de inicio senti dificuldade de ancora-la, mesmo com chumbo 100g não fixava.
Primeiro puxões na vara, fiscalização, mas não veio nada. Devido ao vento estava com certa dificuldade de detectar o peixe. Comecei a trocar os chumbos para 150g, logo depois o primeiro puxão.
Trouxe com cuidado, um bagre branco que veio dando cabeçada, até pensei que era maior. Tirei algumas fotos, arruma a vara e continua o trabalho.
Bagre Branco.
Observei que a praia possuía conchinhas vivas na areia, comecei a captura-la para colocar como isca e substituir meu camarão feio.
Logo depois na vara menor após levar a linha de um lado para outro, um peixinho brigador, sem ver o guri já sabia que era um Pampo. Um pequeno Pampo Galhado capturado em minha vara de ação leve. Bati fotos e fui soltar o guri, ao retornar observei muitos Tatuí, capturei alguns para isca.
Pampo Galhado
Ainda não tinha experimentado Tatuí como isca, descasquei e isquei. Pela lógica natural das coisas, os peixes estão acostumado com iscas que estão disponíveis no local o que favorece a captura.
O tempo passou rápido, alguns puxões com o Tatuí, mas nenhuma captura. Logo a Patroa já estava estacionando o carro para me buscar.
Iscando o Tatuí.
Valeu o teste, mas terei que retornar em um dia mais bonito e com as ondas limpas para ter certeza. Nesta primeira impressão tem cara de muito peixe.