quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ultima pescaria de 2014.

Realmente no final do ano com todas as festas e confraternizações não é uma boa temporada para pescarias. Fui salvo no ultimo dia do ano por uma chuva torrencial que ocorreu nos últimos dias. Este fato afastou um pouco os banhistas e deixou o mar um pouco bravo, o que me proporcionou uma ótima oportunidade para a ultima pescaria de 2014.


Foi uma pescaria oportunista, do tipo, surgiu a chance e não custa nada tentar. Peguei meu material para pesca a curta distância para facilitar o manuseio pretendia pescar com ela em punho, não possuía iscas como camarão fresco, fui na coleta de iscas na areia.

Ao chegar comecei a coletar alguns mariscos da areia e algumas tatuíras de tamanho menores para facilitar isca-las no anzol. Coloquei anzóis menores para aumentar a chance de capturas e misturei as iscas, alguns arremessos com marisco - tatuíra - marisco, outros momentos com tatuira - marisco - tatuira. Não demorou muito para então sentir a primeira beliscada, me concentrei e fisguei o primeiro.

Um bagres que até deu alguma briga nas ondas, fiquei esperançoso, bagre não é um peixe muito esportivo mas dizia que os peixes estavam na área.
Aguardei por mais algum tempo e novamente uma boa fisgada, aguardei um pouco para recolher e senti que tinha mais peixe na área, fisguei e senti o peso na linha. Se era Bagre ou não, dessa vez eram mais do que um.
Tirei um  dublês de dois lindos "Escrivões", deu até uma emoção ao tira-los para fora da água. Pensei 2014 até que acabou bem.

Continuei minha pescaria e logo no arremesso seguinte senti peixe na linha, fisguei, senti que era pequeno e aguardei, mais uma vez dei nova fisgada, senti que o peso tinha aumentado e fui rebocando meu novo dublê para fora.
Para minha surpresa desta vez era um trio, consegui tirar três peixes de uma vez, pequenos bagres, todos do mesmo tamanho.

Vale lembrar para quem não pesca muito, se o peixe não for muito grande, é interessante ariscar um pouco e deixar para tirar aguardando próximas fisgadas. Isto por que os peixes geralmente nadam em cardumes, onde está um pode existir mais.


Sei que muitas das vezes é difícil ter esta frieza, mas isto se adquire com o tempo.

Mais alguns minutos de pescarias e mais alguns peixinhos, um "pampinho" amarelo, e outros bagres menores.


Grande pescaria, grande 2014.