Minha intenção era utilizar algumas iscas artificiais na praia, saí meio tarde, a preguiça bateu forte e a cama não queria me deixar sair. O dia estava azul, sem nenhuma nuvem, ao chegar na praia me deparei com a mare bem baixa com ondas bem distribuídas, dava para ver bem definido as três baterias de ondas.
Camarão Artificial |
Iniciei com um camarão artificial com chumbo interno, os chamados jigs.
Joguei o mais longe que pude arremessando na terceira onda e fui fazendo movimentos de ponta de vara tradicionais desta isca. Levantava a ponta de vara abaixando lentamente recolhendo linha.
Mar típico de inverno |
Não obtendo muito resultado com o camarão artificial, troquei por um jumping jig de cor verde limão, minha intenção era simular algumas manjuvas na maré. Com o jumping jig o arremesso rendeu mais, com o trabalho de ponta de vara podia variar e com as ondas retardar o recolhimento.
Mas realmente estava difícil, já estava na hora de voltar para casa e almoçar, já passava das 13:30h.
Mais alguns arremessos e pude para minha felicidade observar o bote de um farnangaio, era de tamanho grande e tentou pegar a isca. Pena, acredito que mais um pouco e era provável que conseguiria pegar um.
Jumping Jig |
Vamos aguardar.
No meu retorno me deparei com um pinguim morto na praia. Durante o período do inverno esta sena não é tão rara no sul, eles se perdem atrás de correntes mais quentes e acabam se perdendo.
Pinguim morto na praia |
Muito bom esse blog. O que me diz dessas iscas http://www.tucunarepesca.com.br/isca-artificial ?
ResponderExcluirEncontrei umas coisas bem legais nesse site. Alguma vez já comprou nessa loja?
Ps. Pobre pinguim :(